facebook logo

Integrais duplas: Como resolver Exercícios

por | 04/12/2020 | 0 Comentários

          Seguindo nossos estudos de integrais, chegamos em integrais múltiplas, que são integrais definidas para funções de múltiplas variáveis. Nesse post o seu Amigo trás um pouco mais sobre integrais duplas.

          A integral dupla é uma forma de integrar sobre uma área bidimensional, em uma função de duas variáveis representa o volume entre o gráfico e o plano que contém seu domínio. As integrais múltiplas normalmente são representadas por sinais de integrais juntos na ordem reversa de execução, ou seja, a integral mais a esquerda é computada por último, seguidas pela função e símbolos  de diferenciais das variáveis de integração na ordem apropriada.

          Assim, dada uma função de duas variáveis f(x,y), você pode encontrar o volume entre esse gráfico e uma região retangular do plano xy calculando a integral de uma integral. 

          Você também pode calcular o mesmo volume alterando a ordem de integração, dessa forma o cálculo vai parecer muito diferente, mas ainda vai dar o mesmo resultado. A seguir você encontra exercícios resolvidos por seu Amigão, caso você tenha algum exercício que precise de ajuda para resolver basta entrar em contato conosco:

Exercícios de Integrais duplas

Cálculo de integrais duplas com coordenadas polares

Precisou de alguma atividade que não tá aqui?
Faça o seu cadastro e solicite a resolução!

CADASTRE SUA ATIVIDADE

0
0