Integrais de linha: Como resolver Exercícios

por | 08/12/2020 | 0 Comentários

          Avançando nos nossos estudos em Integrais, seu Amigão agora te apresenta as integrais de linha, aquelas que são calculadas ao longo de uma curva, o que nos faz pensar que o nome “integral de curva” faria mais sentido. Mas, o que pensamos sobre nome a parte, vamos para o que interessa:

          “Se f é definida sobre uma curva suave C dada pelas equações paramétricas: x=x(t) , y=y(t) , a ≤ t ≤ b, então a integral de linha de f sobre C é:

se o limite existir.”

As integrais de linha foram inventadas para resolver problemas que envolviam escoamento de fluidos, forças, eletricidade magnetismo. Assim podem ser encontradas em inúmeras aplicações das ciências exatas, como no cálculo do trabalho realizado por uma força variável sobre uma partícula que se move de um ponto a outro, ou para calcular o trabalho e o calor desenvolvido numa transformação qualquer.

Agora que vimos sua definição e exemplos de aplicação das integrais duplas, seu Amigão trás agora um exercício resolvido, para te mostrar que caso você tenha dúvidas nos estudos e exercícios práticos, você pode encontrar em contato conosco que te salvamos!

Precisou de alguma atividade que não tá aqui?
Faça o seu cadastro e solicite a resolução!

CADASTRE SUA ATIVIDADE

0
0